30 de março de 2010

Festa da Páscoa














Na Sexta-Feira dia 26 foi realizada na Escola EB1/Ji de Caminha a Festa da Páscoa.
Primeiro assistimos às apresentações dos meninos mais velhos preparadas com os professores das AEC.
Depois na nossa sala recebemos a visita dos pais. Descrevemos os projectos em que temos andado a trabalhar e o que já aprendemos com os mesmos. Comemos um delicioso bolo da Páscoa e divertimo-nos muito! Estávamos muito contentes por recebe-los na nossa sala!

Floresta Encantada



A nossa sala tem uma nova área. Uma área muito especial. Lá podemos encontrar livros sobre o conhecimento do mundo, fitas verdes que caem do teto, estrelas brilhantes e música da natureza.
Conseguem imaginar uma área mais mágica? Pois é, mais não podemos dizer! Em breve serão publicadas mais notícias sobre a nossa Floresta Mágica...

25 de março de 2010

Coelhos da Páscoa








Durante esta semana estivemos a elaborar uns cartuchos com um coelhinho da Páscoa para colocarmos as nossas amêndoas. Vejam só que engraçados ficaram!

Visita do Pai da Maria João: Comemoração do dia do Planeta Terra













O pai da Maria João veio à nossa sala no âmbito das comemorações do Dia do Planeta Terra. Mostrou-nos slides sobre o planeta Terra. Nesses slides apareciam trovões, relâmpagos e vulcões em erupções. Depois passamos às experiências. Primeiro simulou uma trovoada e depois fez um mini -vulcão com diferentes substâncias.
Fica aqui o nosso obrigado ao pai da Maria João que nos ensinou tantas coisas novas!

Visita do nosso amigo Dani






O Dani veio à nossa sala mas não veio contar uma história. Veio ensinar-nos a brincar com o livro. Descobrimos que um livro pode alterar o nosso estado de espirito. Podem fazer que as pessoas fiquem mais felizes, tristes e fazem-nos sonhar.
Muito obrigado ao nosso amigo Dani!

24 de março de 2010

Sementinhas Mágicas






Depois de vermos a história Sementinha Mágica fizemos uma actividade de Expressão Corporal. A Celeste trouxe uma caixinha com purpurinas e bolinhas de papel que eram as sementes.
Um jardineiro (menino) colocava as sementes mágicas e regava. Ao som de uma música clássica as plantas cresciam até ficarem muito grandes!

23 de março de 2010

Prenda do Dia do Pai


Finalmente podemos mostrar a prenda que fizemos com tanto carinho para os pais.
Uma caixinha de madeira decorada por nós e recheada por deliciosos brigadeiros feitos pelos meninos do JI de Caminha.


Dia do Pai


Festejamos o Dia do Pai juntamente com os meninos da EB1 de Caminha e foi muito divertido! Cantamos algumas músicas que tínhamos preparado para os pais, entregamos-lhes as suas prendas e no final deliciámo-nos com o bolo do dia do Pai!
 
Copyright 2009 Despertar Estrelas. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree